Todos devem criar um blog para a disciplina e enviar um email com o nome completo e o endereço do blog para professores.aia@gmail.com (endereço do blog deve possibilitar a identificação do aluno).
Todos devem postar no blog o parágrafo sobre o texto "Animação cultural" de Vilém Flusser, elaborado em sala de aula na quinta 15/03, acrescido de duas ideias dos colegas que chamaram atenção. Lembrem-se do objetivo de entrar em diálogo com o que pensam os colegas e não ficar preso à lógica do "post".
Todos devem refletir e postar um parágrafo sobre a diferença entre roupa e arquitetura e um parágrafo com uma reflexão sobre "0 e 1" na arquitetura (a partir do desafio lançado na aula de quinta 15/03). Esse último deve considerar usuais polarizações (0 e 1) para começar a elaborar uma reflexão crítica a partir da proposta da Laurie Anderson (Home of the brave), de que toda nossa cultura na era digital é composta por combinações de zeros e uns e não pela sua simples polarização. Pode ser, por exemplo, uma reflexão sobre gênero e sua relação com arquitetura ou outro tema que tenda a ser tratado de forma polarizada em sua relação com o espaço ou sua produção e que possa ser pensado de maneira mais complexa, para além da mera polarização.
Cada aluno deve trazer um som que o represente. Esse som deve ter no máximo 30 segundos e deve ser trazido num pen drive.
Todos devem trazer uma tesoura e material de desenho: papéis com texturas distintas e lápis com diferentes durezas - H e F são mais duros (quanto maior o número, mais duro) e B mais macio (quando maior o número mais macio). Podem também experimentar canetas diversas (bic, pontas finas e grossas), carvão etc.
Comecem a ler o livro Lições de Arquitetura – Herman Hertzberger. Podem pegar emprestado com os veteranos, copiar ou comprar (se for possível entrega imediata). Seria ideal ter lido o livro para a visita ao Museu da Pampulha no dia 26/03. Haverá uma prova sobre o livro em Diamantina.